sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2009 on two clouds 9 :D

Quer conhecer a personalidade de uma pessoa? Pergunte-lhe como foi o seu ano. Você ouvirá da pessoa mais sortuda do mundo "poderia ter sido melhor", enquanto do que teve mais problemas talvez ouça "foi o melhor ano da minha vida". Tudo depende da perspectiva, do olhar, daquele último grão de glíter que fica encrustado na nossa retina: a esperança. Se não cuidarmos bem da esperança, ela, ao contrário do que diz o ditado, é a primeira a morrer. Por isso há tantos mortos andando por aí. Talvez você mesmo seja um deles, já pensou nisso?
Viver é, antes de tudo, ter esperança, que pode ser traduzida em palavras de otimismo ou orações cheias de fé. Ou nos dois.
Eu já vi muita gente fazer "New Year's Resolutions". Eu mesma faço algumas, mas quer saber? Não importa. O que realmente importa é estar vivo, vivo mesmo. É poder sentir o vento bater no seu rosto todos os dias e pensar que há um Deus soprando vida dentro de você. Isso, meu leitorzinho, é tudo o que importa, e você deve saber disso muito bem.
Portanto, se você não está pronto para gritar do décimo quinto andar (ou do segundo, no meu caso), que 2008 foi o melhor ano da sua vida, eu quero humildemente sugerir-lhe uma resolução de ano novo: ressuscite!
Pode ser meio desajeitado, no começo, sorrir e cantar, mas quando você começar a dançar no ritmo suave e agitado da vida, nunca mais vai querer parar. Um dia, você vai deixar tudo o que está fazendo só para ir olhar o mar ou ver um gato rolar na rua. Pronto, você está vivo!
E o meu desejo, para os que tiveram o melhor 2008, como eu, apesar dos problemas, é que passem 2009 on two clouds nine. Para os que não tiveram o melhor 2008, eu desejo que o último brilhinho do seu olho ilumine você para Deus, que pode comandar mitoses sucessivas e, in no time, você vai jorrar esperança.

Feliz 2009!

[Meu Deus! Eu não consigo para de sorrir, desde que comecei a escrever!]