terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bullets and Dots

Respondia eu a minha prova de vestibular, tão tranqüila quanto possível, em meio à prova horrorosa de física, quando a fiscal diz: "Falta meia hora, portanto comecem a passar as respostas para o gabarito." Segui seu conselho e comecei a marcar as bolhas, não podendo evitar o pensamento: "Essas bolinhas vão decidir o meu futuro." Sei que todo mundo vive dizendo que vestibular não mede conhecimento, e tudo mais. Bom, é a maneira mais eficaz de selecionar 5 mil pessoas dentro de 25 mil, com certeza.
Ao pensar nas bolinhas azuis que eu pintava, lembrei-me do discurso de Steve Jobs, a que eu assisti no YouTube. Ele defendia a tese de que tudo na nossa vida se conecta de algum jeito. Os sofrimentos, as doenças, até os insucessos, tudo vai fazer sentido um dia. Como os pontos daqueles desenhos que a gente fazia quando pequenos.
Eu acredito nisso, porque na minha própria vida já vi pontos dolorosos se ligarem em prol de uma conquista, já vi planos frustrados originarem lindas fotos, and so on.
Tomara que as bolhas do meu gabarito do vestibular formem o desenho do band-aid que eu tanto quero!