sábado, 15 de novembro de 2008

(o dia da minha formatura)

É. Entre parêntesis. Eu aprendi que quando se quer fazer uma observação sobre alguma coisa ou um complemento, deve-se usar os parêntesis. O dia da minha formatura foi, talvez, a mais linda das observações, embora seja um simples símbolo da nossa conquista.

Quando eu e Vitoca estávamos indo para o colégio, ele vinha ansioso pela festa, eu pelo simulado. Meu cérebro ainda não tinha recebido completamente a informação de que era ontem. Já tinha chegado o dia. Só fui me dar conta, na verdade, quando saí do salão com aquela franjinha cheia de fixador e a maquilagem (bastante incomum, para mim). Vim para casa, coloquei o vestido vermelho. Quando vesti-o, ao olhar-me no espelho, lembrei-me de tantas coisas: dos meus amigos preciosos, dos momentos de risada com os meus professores, da tensão (que ainda não acabou), lembrei-me de que eu já passei de ano, porque completei minhas notas ontem, e, junto com uma pequena lágrima, veio o pensamento: "Já está tudo acabando". Eu que pensei que não choraria mais. Depois, vieram-me à memória umas bobagens, mas por esse tempo, mainha já estava na porta me chamando para sair.
Fomos para a festa, vovó e mainha estavam deslumbrantes. Às vezes as pessoas escondem sua real beleza, ou talvez a vida passe tão rápido que a gente não para pra ver como a nossa família é linda. Adonildo, eu e Juliana não caímos da escada, nem ficamos muito nervosos. Dançamos a valsa (1,2,3;1,2,3, lembra?), eu e painho, eu e vovô, eu e Itamarzinho. Eu, Luanna, Luzanna, Amanda, Talita e Carol nos divertimos muito. Larissa ficou grande e Alinny, graças a Deus, não subiu na mesa.
De pancadão a forró, passando por um rock 60's e axé, dançamos de tudo. Meus pés estão doendo até agora. Falando em forró, era a única coisa que painho estava esperando, para começar a dançar. Está no nosso sangue, compreendi mais ainda ontem. Luiz Gonzaga, Petrucio Amorim, Flávio José, Alceu Valença... Forró nunca é demais!
Fiquei o máximo que pude. Sou fraquíssima, depois de meia-noite. Não fui feita para noitadas, definitivamente. Às quatro e meia, quando cheguei em casa, vi os ensaios de bolhas nos meus pés. Puras marcas de felicidade. Simples e puros sinais de alegria. Tomei um banho, dois copos de leite e dormi até meio-dia.

Expectativas superadas, foi a melhor festa de formatura de todas! Além disso, deu-me a certeza de que virão mais parêntesis bons. Muitos.