segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SAUDADES

Com certeza, esse idiotismo do Português já deu muito o que falar! São tantos que o tentam explicar, retalhar, emendar, compreender, e certamente não sou eu quem falará dele melhor. Ontem, voltei do acampamento de crianças, e já sinto saudades das minhas semi-filhas, porque dessa vez eram de Lu (que foi a melhor conselheira, eu devo ressaltar). Cada palavra dita em oração e cada gesto de um cristianismo que se forma é tão lindo, que dá vontade de aplaudi-los sempre, esses pequenos. As brincadeiras, os olhares, os 'obrigada, tia', aqueles inusitados 'tia, você é tão linda' (é, há muita bondade nos olhos infantis), sinto saudades de tudo. Esse sentimento acontece quando algo MUITO BOM nos acontece, quando queremos voltar no tempo e viver tudo de novo, queremos ter os mesmos beijos, abraços, sorrisos, conversas, tudo de novo, e poderíamos viver aqueles momentos infinitas vezes. Engraçado, eu nem queria tanto ir pro acampamento. Perdi duas provas muito importantes no dia, mas foi umas das experiências mais construtivas de acampamento (eu que já fui, sem exagero, a mais de 20) que eu tive. Quando cheguei lá, confesso que a aparência não era assim, e há tantas outras coisas na vida que superestimamos, achamos que é demais, mas, como diz a música: 'as aparências enganam aos que odeiam e aos que amam'. Saudade a gente so sente do que foi muito bom, o que é ruim ou nos machuca, a gente esquece como uma nuvem de fumaça. Ganhei amigos de volta, lembrei-me do meu passado bom, dos meus amigos de verdade, e constatei, mais uma vez, que Deus sempre nos prepara o que é melhor! :D