domingo, 29 de agosto de 2010

How great!

C.S. Lewis, contando sobre a sua turbulenta conversão a um amigo que se questionava sobre o ateísmo, disse o seguinte (que parafraseio): "Agora que a rede do Espírito Santo te pegou, não há mais saída". Russel Shedd diz que isso é um exemplo do que Paulo quis dizer em Filipenses: "Aquele que começou a boa obra em suas vidas há de completá-la até o dia de Cristo". Quando o Espírito de Deus habita em nós, de fato, parece não existir mais saída.
Sei que o pecado nos afasta de Deus, e é mesmo quando deixo minhas palavras saírem soltas, quando não controlo meu temperamento, enfim, quando a minha humanidade fala muito alto, que eu sinto perder a conexão que me é mais estimada no mundo. Mas Deus, tenho aprendido, não se cansa dos nossos recomeços. É como aquela estória de Beth Moore (the princess and her king), porque Deus sabe que erraremos muitas outras vezes, mas ele nos aceita sempre, nos quer sempre, porque somos seus filhos.
Ontem, na igreja, enquanto cantava, eu me lembrei mais uma vez como amo a presença de Deus. Como é bom poder louvá-lo, sentir e ver o seu amor tão grande. Não há nada no mundo que me complete mais e não há lugar no mundo que me dê mais alegria que o lugar onde eu posso adorar a Ele e só.
Queria que todos os meus queridos sentissem o mesmo e entregassem sua vida ao perene contentamento que só Cristo dá.

"Se eu tivesse que falar da grandeza do amor, teria que falar do amor de Deus que enviou seu Filho à cruz pra morrer em meu lugar. O amor é mais do que a fé, maior que a esperança: é o eterno dom de Deus. Sem amor, de que me serve andar? Seria como o som de um velho sino a ressoar. O amor é sofredor, ele é paciente e bom. Os dons de Deus um dia passarão, mas o seu imenso amor para sempre reinará."