terça-feira, 11 de maio de 2010

Tocou, pegou, morreu.

Oitenta por cento das mulheres que eu conheço sofrem de uma coisa chamada tensão pré-menstrual. Biologicamente, o que acontece é uma montanha russa nos hormônios e o caos se instala dentro de nós. Eu quis dizer muitas vezes que não tenho isso, mas ante às explosões emocionais e à necessidade louca de glicose que me acometem no período anterior aos maus dias vermelhos, fico sem argumentos.
Já chorei - e foi a pior das vezes - assistindo àquele comecial das fraldas em que um bebê diz no final: "respira, bumbum!"
Mas o choro é o menos mau. Ruim é a agressividade, a angústia, a dor.
Que os que defendem igualdade de gênero entendam que o nosso sofre mais. E que vão à merda, se não entenderem. Porque enquanto sinto toda esse caos dentro de mim, ainda assim preciso estudar para a minha prova de sexta-feira, para as minhas aulas, para o seminário e a prova da semana que vem, para o projeto de extensão, para as aulas que darei domingo, ainda tenho que ser uma boa filha, uma irmã engraçada, uma namorada simpática, e que se não perfaço tudo, sou menos. Não eu, porque quem está perto de mim me tolera, e eu mesma tento ter mais paciência com as minhas falhas.
Mas que saibam, todos, que as mulheres precisam de paciência e precisam ser amadas, nos dias maus mais que nunca.
Cuidem das suas flores.