segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu IntWoDay

Eu adoro ficar olhando a vida. Parece inércia, mas traz tanta surpresa, percepção e beleza, que vale a pena. Hoje, na minha jornada de primeiro dia na faculdade, prestei atenção especial às mulheres. Quando entrei no ônibus, a cobradora me recebeu com um "bom dia" e um sorriso bonitos. Minha mãe, que é a minha mulher preferida, em meio a todas as tarefas, livros e obrigações, deixou suas coisas e foi me buscar na Universidade, só porque eu lhe falei do calor que fazia. Em casa, Célia tinha preparado um almoço bem gostoso. Vovó, que tem o espírito mais alegre que eu conheço, passou por aqui. À tarde, Betinha, minha teacher querida, veio me dar aula. Fui à autoescola resolver umas pendências. No caminho, vi meninas com fardas de colégio segurando aquelas flores murchas que receberam, e tinham um olhar triste mas firme. Na autoescola, por fim, chegou uma senhora muito elegante de uns sessenta anos que disse, sem vergonha alguma: "Não quero mais andar de motorista. Vim tirar a carteira." E são todas lindas, desde a bebezinha que usa uma tiarinha cor-de-rosa até a mecânica que resolve os problemas tão rápido. Por isso, ontem comprei presentes para as que eu quero bem. Vale sempre fazer vista grossa ao apelo comercial e lembrá-las do quão especiais são, ou de quão gratos somos por elas.
Neste dia, portanto, permiti-me admirar apenas a metade da vida. E me perdoem os homens - ou melhor, concordem comigo - a metade mais poética.