sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O lugar mais bonito do mundo

O lugar mais bonito do mundo é uma praia com os seus amigos ou uma montanha onde você possa fazer bolinhas de neve para jogar no seu irmão mais novo. É uma igreja onde você possa adorar a Deus ou um pedaço da Criação que o lembre dEle. É um museu com as suas obras de arte preferidas ou o céu, sem limites. É um lugar cheio de gente ou a solidão completa. É uma cafeteria ou uma sorveteria. É Paris ou Mumbai. É uma escolinha onde as crianças aprendem a ler ou uma cidadezinha do interior onde um menino trabalha para sustentar sua família. É um poço que mata a sede das pessoas ou um arranha-céu que tenta resolver os problemas do mundo. É a estátua da Liberdade ou o nosso farolzinho aqui, no Cabo Branco. É o nascer do sol na praia ou o pôr-do-sol do jacaré. É um quarto de hospital onde a mãe cuida do seu bebê ou uma cruz ocupada pelo próprio Deus.
O lugar mais bonito do mundo é o quarto de Itamarzinho, quando eu abro a porta e fico assistindo ao seu sono, e me lembro de quantas vezes já fiz isso.
O lugar mais bonito do mundo é a sala da minha casa, quando escuto, do corredor, as rodinhas da mala de painho chegando de viagem.
O lugar mais bonito do mundo é a mesa da minha sala, com a minha mãe estudando como se a vida nunca terminasse.
O lugar mais bonito do mundo é o lugar onde encontramos amor.