quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diário de Selva :)

No feriado de ontem, o ministério de esportes da minha igreja nos propôs uma espécie de day out. Fomos todos à granja de Lucas, confiantes na programação dos meninos. Pela manhã, eu tentei jogar vôlei e futebol (canelabol, se preferir). Conversamos muito e rimos - aquele ambiente agradabilíssimo do povo da igreja. Eu sinto, cada vez mais, que são a minha segunda família. Sinto-me a vontade para dividir a minha vida com eles - e são muito engraçados também, devo ressaltar.
Contudo, a melhor parte do dia foi, indubitavel e iquestionavelmente, a corrida orientada que fizemos. De uma maneira muito inteligente, o próprio organizador da brincadeira refletiu, ao fim, que sem a nossa bússola não teríamos chegado a lugar algum. O nosso grupo se perdeu, tomamaos a bifurcação errada da trilha (a que não tinha muita lama), e retornamos para o lugar certo, de modo a tomar o caminho certo. Na hora, foi o nosso reflexo automático: era o mais sensato a se fazer.
Entetanto, nas nossas vidas, muitas vezes relutamos em continuar no caminho errado, só que quanto mais se anda, mais longe se fica do plano original. É mister, portanto, adquirir a naturalidade de voltar. Burrice é continuar na trilha errada. Mesmo sendo mais difícil e às vezes com muita lama, o caminho certo é o único que pode nos dar complitude e satisfação.
Andar no plano perfeito de Deus para as nossas vidas pode, por vezes, parecer espinhoso ou difícil, mas é o melhor. E há sempre alguém em quem se segurar. Há sempre amigos, irmãos.
Em face às bifurcações, o Pastor Kerly lembrou, muito sabiamente: "Seja a Paz de Cristo o árbitro em vosso coração."
~

"É preciso paz, pra poder sorrir."
(Oswaldo)