domingo, 7 de setembro de 2008

"Venha!"

Eu me lembro muito bem da primeira vez que escutei essa história da águia. Nunca entendia quando as pessoas diziam que voaríamos, no Senhor, com asas como as águias. Na verdade, essas aves tão charmosas e ágeis soltam os seus filhos de alturas enormes para que aprendam a voar. Quando, porém, o filhote está quase se esborrachando no chão, a mamãe vem, e levanta ele de novo. E a cena se repete, incontáveis vezes, até que o baby-águia finalmente aprenda. Quando os discípulos estavam no meio de uma tempestade, Jesus chegou, conta a Bíblia, andando sobre as águas. Pedro ficou impressionado, e, vendo isso, Jesus simplesmente disse: "Venha". Do mesmo modo que Jesus chamou a Pedro, tão simples e docemente, Ele nos convida, inúmeras vezes, a andar sobre as águas. Pedro, entretanto, encenando, indubitavelmente, o papel de todos nós, duvidou. Nosso maior erro, enquando mini-seres é pensar que a graça e a miserivórdia de Deus podem se comparar às nossas virtudes e à nossa limitada capacidade. Deus, realmente, como diz a música desse Nani-cara que está na boca de todo mundo agora, vai além do que podemos ver e faz o que não podemos fazer. Quando eles voltaram pro barco, pra terminar essa história, Jesus acalmou a tempestade, e os discípulos, mais uma vez, reconheceram que Ele era o filho de Deus. Precisamos, sempre mais, aceitar o convite do Senhor. Precisamos voar sob as Suas asas, sabendo que Ele sempre nos levantará; precisamos andar sobre as águas, sabendo que, mesmo que afundemos, a Sua mão nos trará de volta à superfície, ou seja, precisamos confiar, confiar, confiar. Isso aprendido, adquirimos a certeza de que sempre, depois de um susto, vem o vôo nas alturas, depois do choro, vem a alegria, depois da tempestade, vem a bonança. Deus fala conosco sempre, e a Sua voz é nítida, até mesmo na tormenta. Ele diz: "Venha, venha. Não tema!"

~

Ah, Senhor! Muito obrigada pelo refúgio e porto seguro que o Senhor é na minha vida. Muito obrigada pelas preciosas lições que você me ensina nas adversidades. Muito obrigada pela Sua mão que me guia sempre, e, acima de tudo, muito obrigada por ser o melhor amigo que alguém poderia ter! Eu O amo! Tudo o que o Senhor tem feito na minha vida é, no mínimo, muito lindo.