segunda-feira, 13 de julho de 2009

Respeito

Se tem uma coisa que sinto por mamãe, é respeito. Amo-a muito, mas há momentos em que suas decisões me irritam, como acontece com todos os filhos. Mesmo nesses momentos, respeito-a. Mainha sempre me deixou o mais livre possível para as minhas escolhas, mas também segura minhas rédeas quando as idéias são muito incoerentes. Hoje mesmo, agorinha, acabei de pedir-lhe algo que queria muito. Disse-me não e pediu-me que não a questionasse novamente sobre isso. Eu normalmente arguiria de volta, mas senti o zelo implícito na sua atitude. E, mesmo não gostando do que ouvi, respeitei, porque sei que quer o melhor para mim. Talvez ainda não seja o tempo para o que eu quis. Sendo ou não, acato a decisão de mamãe com reverência. Seu cuidado e sua dedicação são transparentes. Amo-a com o amor (depois do lindo Ágape, é claro), com o amor mais verdadeiro que possa existir.
Minha mãe é lanterna que me orienta nos caminhos do Senhor, e Ele fala com ela sobre mim, não tenho a menor dúvida. Como dizia Machado, "o que tiver de ser seu, às mãos lhe há de ir." E as minhas mãos têm se enchido das coisas mais inesperadas, praise the Lord!