quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Diario de bordo I

Primeiro, peco desculpas aos admiradores do portugues bem escrito, mas os computadores aqui nao tem acentos nem cedilhas nem tils =P
Quando sai de Joao Pessoa domingo, a temperatura estava acima dos 30 graus celsius. Quando cheguei aqui, quatro (vale ressaltar que eu nao cheguei antes de, pelo menos, 20h de viagem). Em dois dias eu ja descobri porque Londres e a cidade mais cosmopolita do mundo. A mulher que me recebeu no transfer era indiana, minha mae da host family e metade francesa e metade alema; meu pai e metade grego e metade ingles; a namorada do filho deles e metade chinesa e metade de barbados, and so on.
Dizem que e impossivel conhecer um brasileiro pelo tipo fisico. Bom, e impossivel conhecer um londrino, definitivamente.
Minha host family e a mais legal do mundo, ela parece uma maezona mesmo. Tudo aqui e muito British e pontual. Segunda-feira fui no British museum, e quase do tamanho de Joao Pessoa! haha Ontem fui comprar besteirinhas no covent garden market, cada esquina tem um palhaco ou aquele povo como os de fortaleza, que ficam estatua e se mexem quando dao moedas. Fui tambem no transport museum, que e lindo lindo lindo. Ontem tambem comi o hamburguer mais caro da minha vida (mas tambem o mais gostoso) - 12 pounds. A partir de agora, so McDonald`s, que e bem mais barato. Nos dois dias, fomos para pubs tomar orange juice depois da aula. Um irlandes muito lindinho e o outro ontem que chama Princess Louisa, bem na frente da escola.
Um dos meus professores se parece em Hugh Grant, principalmente o beautiful accent. O metro nao e fedido como o de NY, e e muito facil de andar tambem. As pessoas da escola sao maravilhosas e muito willing to help.
Tem TANTA coisa pra ver aqui. Tanto tanto pra fazer e conhecer. E maravilhoso! Entretanto, eu nao moraria aqui. Tem cheiro de ferias, essa cidade. =P
Ah, e outra coisa, ao contrario da crenca comum, London is not gray! It`s pretty sunny actually.
Hoje eu vou no Kensington Palace e no memorial da princesa, que ficam no bairro arabe daqui. Depois vamos ver uma estatua de Peter Pan (parece boring, eu sei), mas me disseram que era amazing. E bom que seja mesmo! haha
Anyway, se qualquer coisa nao der certo, nao tem problema, em cada esquina tem algo interessante pra fazer, so e preciso disposicao e pes para andar muito.
Deus tem cuidado de mim e me dirigido por caminhos planos, eu sei e sinto. Sou-Lhe grata, a cada instante, em portugues e em ingles, pelas suas maravilhosas bencaos e pelo seu cuidado.
Tenho saudades da minha mamae, papai, itamarzinho, da minha familia e dos meus amigos o tempo todo. Lembro-me deles constantemente. Ontem, por exemplo, vi uma camisa a cara de Carol: `venha para o lado negro, nos temos cookies`. E fui numa loja cheia de power rangers, que itamarzinho adora. Afora as saudades, esta tudo perfeito. Mas, como bem me corrigiu minha mae ontem, quando eu disse que estava morrendo de saudades, eu estou VIVENDO de saudades!
Bisous a tous, e que o nosso lindo Deus os abencoe muito.