segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A pessoa mais linda do mundo

Hoje, ninguém elogiou meus brincos
Mas quando cheguei em uma loja
Que vendia todas as coisas do mundo
Um bebê olhou-os e deu um riso gostoso
Como se o brilho dos brincos fosse
A coisa mais linda do mundo

Hoje, ninguém disse que me ama
Mas quando acordei e senti o calor do dia
E quando minha mãe e meu pai me abraçaram
E quando meu irmão perguntou se eu queria
Um sorvetinho que fosse
E quando vovó me disse uma piada,
Senti-me extremamente amada

Hoje, ainda não me disseram que sou bonita
Mas ao sentar-me para comer,
Uma menina, seis, sete anos, disse à mãe,
Do meu lado: "que moça linda"
Naquele momento, fui a pessoa mais linda do mundo

De muito pouco valem as palavras ditas diretamente, se podem ser tão falsas. Acredito que são um desejo do que gostaríamos de sentir, e menos o que realmente sentimos. A palavra, poder nosso, deve ser usada, mas só quando já tivermos feito tudo o que poderia exprimir o que queremos dizer. Então, a palavra só é forte quando é supérflua?