quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tal como eras,

"se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo." (2 Tm 2:13)

Meu grande presente, minha grande surpresa e minha grande questão, o amor de Deus é aquilo que tenho de mais precioso. Por todas as batalhas e lutas da vida, houve quem me abandonasse, houve quem eu abandonasse, mas desde que entendi e aceitei a maravilhosa graça de Deus, nunca mais estive só. A bíblia nos aconselha a sermos firmes e constantes na palavra do Senhor, isto é, a procurar, todos os dias, entender a sua vontade para as nossas vidas. Eu acredito que quando o buscamos de coração inteiro, Ele fala conosco, porque através dos pensamentos inequívocos que desenvolvemos, a perfeição de sua voz se faz inconfundível.
Você certamente já viu em alguns carros aquele banner "Deus é fiel", mas talvez não entenda muito bem o que isso quer dizer. Quando estamos juntos de Deus e Ele fala conosco, através da sua palavra nós entendemos as suas promessas. A promessa da vida eterna, da sua companhia, de que Ele cuida de nós. Deus nunca falha no que promete, porque é contra a sua natureza. E às vezes eu, pedacinho de gente que sou, olhando para trás, vejo como Deus é fiel! Verdade seja dita, penso que essa é a única hora de olhar para trás: para agradecer a Deus, que é para mim como era para Davi, rocha, refúgio e fortaleza. Seu amor nunca mudou.